NHS Inglaterra

NHS Inglaterra

Fornecendo aos Grupos de Comissionamento Clínicos (CCG) em Inglaterra a informação que precisam para o planejamento estratégico, em um formato de fácil acesso e fácil de entender

O que são as ferramentas CCG?
O NHS Inglaterra desenvolveu ferramentas clínicas para fornecer acesso interativo a resultados e indicadores relacionados com todos os CCGs. A primeira ferramenta que desenvolveu fornece informação clara e comparativa para CCGs, Conselhos de Saúde e Bem-Estar, Autoridades Locais, pacientes e público em geral, sobre a qualidade dos serviços de saúde, comissionados pelos CCGs e os resultados de saúde associados. Os indicadores ajudam os CCGs e Conselhos de Saúde e Bem-Estar a identificar as prioridades locais em termos de melhoramento e para demonstrar o progresso que os sistemas de saúde locais estão fazendo.

A  Ferramenta  de Resultados CCG permite aos usuários visualizar mapas, gráficos e tabelas para todos os CCGs. A Ferramenta Explorador de Resultados permite ao usuário ver as relações entre dois resultados, ou entre dados demográficos e resultados. Rob Shaw, Assessor Econômico, NHS Inglaterra explica como os dois foram desenvolvidos.

Como é que você se deparou com o software de mapeamento InstantAtlas?
Inicialmente, produzimos alguns pacotes de informação para os CCGs em formato PDF. No entanto, o feedback que tivemos foi que os usuários queriam ser capazes de interagir com os dados. Então começamos a procurar um software de mapeamento interativo. Sabíamos que InstantAtlas tinha sido utilizado anteriormente pelo Departamento de Saúde e por isso baixei a versão de avaliação gratuita. Nós usámos isso para criar uma amostra que criou interesse substancial no NHS Inglaterra.

Uma vez adquirido o software InstantAtlas, fomos capazes de começar a usá-lo com seriedade, utilizando dados dos HSCIC, assim como nossas próprias informações sobre os registos de pacientes e outros dados que coletamos. Agora, temos cinco produtos que disponibilizamos através da página web. A Ferramenta Resultados e Explorador fornece informações úteis e ajuda os CCGs a ver onde os seus resultados estão abaixo do esperado e, em seguida, fazer comparações com outros CCGs na sua área ou CCGs com características populacionais semelhantes.

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Ferramenta de Resultados

 

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Ferramenta Explorador

Que tipo de retorno você já teve?
O público-alvo para a Ferramenta de Resultados e Explorador são os CCGs e Unidades de Apoio (CSUS) junto com colegas nacionais e, localmente, dentro do NHS Inglaterra. O feedback que temos tido tem sido muito positivo, com as pessoas nos dizendo que nós fornecemos informações em um formato que agrega valor.
Utilizámos o Google Analytics nas páginas web e pudemos ver que em um dia de trabalho típico temos mais de 150 visitas em todas as nossas ferramentas. Uma das razões desta popularidade é que criámos um Atlas chamado Ambition Atlas, que os CCGs podem usar como apoio para obter resultados de alto nível nos seus planos estratégicos de cinco anos. O Atlas ajuda a mostrar a sua performance, tendências históricas, resultados em CCGs semelhantes. Os indicadores incluem: reducão do número de ​​anos de vida perdidos evitaveis, melhoria da qualidade de vida para pessoas com doencas crónicas; redução da quantidade de tempo que as pessoas passam no hospital desnecessariamente; e aumento da proporção de pessoas idosas que vivem em casa após a alta do hospital.
  
Como você vai desenvolver as ferramentas para o futuro?
Estamos continuamente testando as ferramentas internamente e com os CCGs. Também gostaríamos de permitir que os usuários tivessem acesso a uma análise mais detalhada dos indicadores, para que possam ver o que está acontecendo, por exemplo, ao nível dos centros de saúde.

Quais foram os benefícios da utilização de InstantAtlas?
Ficámos muito impressionados com o nível de apoio de InstantAtlas, que tem sido excepcional. A resposta que temos é inteligente e rápida. Outros benefícios são:

– InstantAtlas ajudou-nos a apresentar uma grande quantidade de dados de forma a que os usuários sem conhecimentos sofisticados de mapeamento possam entendê-los;
– Os CCGs têm acesso às mesmas informações e podem usá-las como referência para o seu desempenho individual; 
– Os relatórios podem incluir a opção de exportar dados para os CCGs e podem ver e manipular a informação subjacente;
– O desempenho de um CCG em uma série de indicadores está disponível para o NHS e para o público em geral, o que melhora a transparência.

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