Como o conceituado ‘Health Service Journal’ do Reino Unido está utilizando um software online de mapeamento

HSJ

Introdução

O Health Service Journal (HSJ) é a publicação mais lida por administradores do sector da saúde do Reino Unido. É uma publicação muito conceituada e foi premiada com o premio Publicação Médica do Ano 2012. A equipa editorial está sempre à procura de maneiras que ajudem a aumentar o tráfego no website. Uma delas, foi a criação de um Centro de Recursos, que ajuda os leitores a encontrar respostas e orientação em relação a um vasto número de tópicos. No seguimento das alterações na estrutura do Serviço Nacional de Saúde (National Health Service, em inglês) em Inglaterra, o HSJ sentiu que devia disponibilizar um mapa interactivo sobre os novos Grupos Comissionamento Clínico.

Como tudo começou

Dave West, repórter sénior, diz: “É crucial que o HSJ dê aos seus leitores informação exclusiva, que os ajude a compreender e interagir com o National Health Service (NHS).”

Dave e a equipa utilizaram séries de dados, alguns dos quais recolhidos inteiramente pelo HSJ, tais como os nomes dos líderes do Grupos Comissionamento Clínico. “Também utilizámos informação dos orçamentos dos Grupos Comissionamento Clínico, que foram calculados utilizando números oficiais do governo, e dados sobre a qualidade do serviço e do Centro de Informação do NHS,” disse.

Dave e a equipa trabalharam em conjunto com a equipa de suporte da InstantAtlas. “ Como jornalistas, não estamos familiares com software de mapas; eles nos ajudaram a construir o mapa Grupos Comissionamento Clínico, baseado nas informações que tínhamos, e nos guiaram através das abordagens possíveis.”

De encontro às necessidades

O Atlas do HSJ foi lançado no Outono de 2012 e  tornou-se rapidamente num dos artigos mais populares do website. No final do ano já se tinha tornado uma das dez páginas mais lidas.

Grupos Comissionamento Clínico

Desenvolvimentos Futuros

Dave diz que a equipa tenciona manter os dados dos mapas actualizados e fazê-lo ao mesmo tempo que as organizações no sistema mudam. Dave diz: “Queria também estreitar a relação das organizações com outro conteúdo do HSJ acerca do sistema de comissionamento. Seria também interessante ver como os utilizadores querem, por exemplo, a funcionalidade de comparar esse conteúdo com outros indicadores do NHS.”

 Benefícios chave

  • O Atlas interactivo  Grupos Comissionamento Clínico está a atrair muito tráfego ao website do HSJ
  • A interface do utilizador, para diferentes regiões, e fácil de compreender e manipular
  • Actualizar o atlas dos Grupos Comissionamento Clínico com novos dados à medida que vão surgindo, é mais fácil que nunca

 

Anúncios