Corpo de Bombeiros de Londres

Contexto

O Corpo de Bombeiros de Londres é o maior serviço de combate ao fogo e resgate do Reino Unido e emprega aproximadamente 7,000 pessoas, 5,800 das quais são bombeiros e administrativos. É o terceiro maior corpo de bombeiros do mundo, protegendo cidadãos e propriedades do fogo, dentro dos 1587 quilómetros quadrados da Grande Londres. O Corpo de Bombeiros de Londres responde, sempre que solicitado, a um fogo ou emergência, mas o seu trabalho mudou com o passar dos anos, dando actualmente mais ênfase à prevenção de incêndios e segurança da comunidade.

O responsável pelos Sistemas de Informação Geográfica do Corpo de Bombeiros de Londres diz que reportar os incidentes por Município era algo que queriam apresentar num formato visual. Parte do seu objectivo é fornecer reporte ao nível dos Municípios para mostrar como é fazer o reporte de diferentes áreas em diferentes categorias relacionadas com o combate ao fogo. “Um dos nossos administradores seniores viu InstantAtlas numa apresentação e percebeu que podia ser útil para o queríamos fazer.”

O Começo

Ray Hooper iniciou os relatórios do Município utilizando os dados do Corpo de Bombeiros. Ele os criou de maneira a que os usuários pudessem personalizá-los, adicionando  botões de funções como quisessem. Ele acrescenta que os menus suspensos também facilitam o uso dos reportes.

Indo de encontro às necessidades

Os reportes são feitos para serem utilizados por comandantes e administradores seniores. A equipe de estatística já organizou muitas reuniões de demonstração com eles e a reacção foi muito positiva. “Tenho a certeza que este trabalho vai continuar a ser positivo, ainda mais quando uma maior quantidade de pessoas souberem de sua existência,” diz Ray.

Desenvolvimentos Futuros

Ray acha que a apresentação de dados deve ser usada para mais projectos que não os reportes dos Municípios. Por exemplo, ele está interessado em olhar para os níveis de doença através dos diferentes departamentos. Este tipo de reporte interno pode ser muito útil em ajudar o Corpo de Bombeiros a determinar se há partes da organização de necessitam de mais atenção. “Não podemos só pensar nos Municípios de Londres. InstantAtlas abre-nos uma serie de possibilidades,” diz Ray.

Os relatórios InstantAtlas do Corpo de Bombeiros de Londres são apenas para uso interno. Para mais informações, por favor no contacte: marketing@instantatlas.com

Benefícios Chave

  • É adicionado aos dados um contexto geográfico ou visual; agora é muito mais fácil interpretá-los;
  • Mesmo aqueles que não são especialistas em Sistemas de Informação Geográfica conseguem trabalhar com os relatórios;
  • Os relatórios podem ser personalizados, para ir de encontro às necessidades dos utilizadores;
  • Identificar tendências e padrões ajuda o Corpo de Bombeiros a direccionar os seus recursos efectivamente.
Anúncios