Esri Colômbia

Blog-Banner-PT

Contexto

A Esri Colômbia é uma empresa líder em soluções de Sistemas de Informação Geográfica (SIG). Foi fundada em 1968 e a sua missão tem sido ajudar os clientes a tomar decisões estratégicas baseadas em informação específica. A sua experiência na visualização de dados assegura ir de encontro às necessidades geográficas dos seus clientes.

Um dos clientes da Esri Colômbia é a Câmara do Comércio de Bogotá. A Câmara do Comércio foi estabelecida para melhorar a qualidade de vida e do comércio. Ajuda empresas a iniciar actividade e assegura que as oportunidades de emprego criadas são eficazes, sustentando o crescimento empresarial.

Ao mesmo tempo, a Câmara promove a responsabilidade social e encoraja ao melhoramento das relações profissionais entre autoridades locais, empregados e cidadãos.

O começo do projecto

A Câmara queria utilizar Sistemas de Informação Geográficos (SIG) e ferramentas de apresentação de dados para ajudar a compreender e responder a um número de situações. Estas incluem: utilização de terras públicas, monitorização da construção em infra-estruturas, economia paralela e taxas de mão-de-obra. Como já tinha utilizado dados estáticos na forma de bases de dados, compreendeu que a informação geográfica podia ser utilizada para gerar e divulgar informação através de um vasto número de áreas, abrangendo índices de confiança empresarial, qualidade de vida, espírito empreendedor e uso de terras. Podia também ser utilizada para monitorizar a gestão pública nos sectores da mobilidade, segurança, projectos de infra-estruturas, finanças e investimentos e conectividade. A Esri Colômbia ajudou a Câmara a tirar o máximo partido da aplicação InstantAtlas, com a finalidade de cumprir os seus requisitos de apresentação de dados.

Indo de encontro aos objectivos

A Câmara está agora a produzir relatórios dinâmicos para analisar: informação empresarial e económica, dados sobre a qualidade de vida, empreendedorismo, segurança e uso de terras. Tem também sido utilizada pela câmara para divulgar informação tal como censos empresariais para cidades como Kennedy, Engativa, Los Mártires e os municípios de Zipaquira e Soacha. Há também individuais que vêem benefícios nestes relatórios. Trabalhadores, representantes de sindicatos, associações empresariais, oficiais do governo central e local, bem como de departamentos e municipalidades, são alguns deles. A informação também é utilizada por Universidades, Institutos de pesquisa e especialistas das áreas de desenvolvimento metropolitano e regional.

(clique na imagem para explorar o mapa)

Desenvolvimentos Futuros

A Câmara do Comércio está a trabalhar num sistema dinâmico de consultadoria baseado nos censos empresariais das cidades de Kennedy, Engativa, Los Mártires e dos municípios de Zipaquira e Soacha. Este sistema irá utilizar InstantAtlas, entre outras soluções de GIS para apresentar os dados.

(clique na imagem para explorar o mapa)

Benefícios Chave

  • Informação retirada dos censos empresariais pode agora ser apresentada a uma audiência mais vasta que não tem de ser especialista em SIG;
  • A Câmara pode monitorizar o desenvolvimento empresarial ao longo de uma vasta área geográfica e dar resposta a áreas onde o suporte é necessário;
  • A Câmara está a utilizar a apresentação de dados para ajudar as empresas a identificar oportunidades de desenvolvimento e assegurar que Bogotá e Cundinamarca são das regiões mais competitivas e atractivas para investimento na América Latina.

Anúncios