CACI – Fornecer aos proprietários de centros comerciais informações detalhadas, facilitando uma efectiva comercialização dos seus espaços

Contexto

A empresa CACI oferece uma vasta lista de soluções de marketing e sistemas de informação ao governo local e central, e a empresas nos mais variados sectores da indústria. Os seus especialistas em planeamento local fornecem aconselhamento num vasto número de áreas, desde oportunidades de desenvolvimento na área do retalho, gestão de activos imobiliários , e reabilitação de centros de cidades para  captação e segmentação do consumidor.

Steve Halsall é um consultor parceiro na CACI e responsável pelo Property Consulting Group (Grupo de Consultoria de Património). Trabalha com a CACI há dois anos e foi trazido com o intuito de ajudar a desenvolver o seu contributo, já bem estabelecido, nessa área. A sua equipa trabalha através do sector público e comercial (incluindo proprietários de centros comerciais, investidores, developers e agentes) proporcionando aconselhamento em projectos na área do retalho e centros de lazer.

O começo

Steve explica que a CACI tem os seus próprios recursos de análise local (InSite) que sustentam todo o trabalho de observação do PCG. Alguns clientes, especialmente retalhistas e proprietários de Agências de bens imobiliários, também tencionam licenciar o software InSite para uso interno, com a finalidade de justificar investimentos em lojas e decisões de marketing. O trabalho do PCG é geralmente entregue em relatórios estáticos e existe uma vontade constante de evoluir na maneira como é fornecida a  informação aos seus clientes.

“Nós oferecemos ao nossos clientes um produto chamado Bíblias Interactivas que usa ficheiros Excel com mapas pré-gerados e dados capturados a partir do InSite. Queríamos desenvolver essas Bíblias e fornecer um nível superior de interacção por parte dos clientes- particularmente com os mapas de dados demográficos e de mercado disponibilizados pelo CACI. Queríamos brindar os nossos clientes com algo que pudessem explorar por si próprios”.

Steve desenvolveu um estudo para que a amplitude desta entrega incluísse uma solução online de apresentações dinâmicas, e começou a pesquisar ferramentas que criassem mapas de conteúdo interactivo em Flash. Descobriu a aplicação InstantAtlas e avaliou-a, juntamente com outras. A facilidade com que se podiam criar relatórios, as oportunidades de formação e o suporte prestado seduziram-no, e a CACI está agora a utilizar InstantAtlas como parte da sua oferta ao cliente.

Indo de encontro às necessidades

Um bom exemplo da análise que a CACI oferece pode ser vista no sector de retalho. Na sua lista de clientes podemos encontrar Westfield Shopping; Capital Shopping Centres e Land Securities. Quando um destes clientes se encontra a desenvolver um novo Centro Comercial, a CACI utiliza o seu software InSite para estabelecer o quão grande esse centro deve ser, tendo em conta o que já existe no local. Uma vez construído, a CACI ajuda a desenvolver a oferta do centro reunindo informação sobre os hábitos de consumo dos clientes de shoppings. A CACI usa o InstantAtlas para oferecer aos seus clientes uma aplicação visual e simples de utilizar, para aceder a dados relativos a captação demográfica e respostas de inquéritos.

Steve diz que o cliente Capital Shopping Centers é um dos muitos clientes que tem vindo a fazer uso da aplicação InstantAtlas. “No passado, fornecíamos relatórios estáticos e eles estavam bastante satisfeitos com a complexidade da informação. Mas o que eles têm agora são relatórios flexíveis que utilizam uma gama de dados do CACI, bem como dados reunidos através de centros de inquérito/sondagem”, diz. “Como o InstantAtlas é uma aplicação online, fica mais fácil para os nossos clientes extrair os nossos relatórios – de departamentos de marketing a equipas de desenvolvimento e desde utilizadores a responsáveis de tomadas de decisão”.

Steve acrescenta que trabalhou com muitos fornecedores de software e que ficou muito impressionado com a resposta por parte da equipa de suporte InstantAtlas. “A equipa de suporte tem sido muito paciente e compreensível com a nossa à medida que aumentamos o nosso conhecimento e uso do InstantAtlas. Este suporte tem sido inigualável”.

Desenvolvimentos Futuros

A CACI está a trabalhar com alguns clientes para levar a análise que presta a um patamar superior aumentando o nível de complexidade.  Está também testando a ideia de permitir aos clientes fazer o upload do seu próprio esquema de dados através de uma interface. “A ideia é evitar duplicar a informação dos nossos clientes e anular a necessidade de receber informação comercialmente sensível” diz Steve.

Benefícios Chave

  • InstantAtlas esta a dar à CACI uma vantagem competitiva no modo como disponibiliza relatórios interactivos. Os clientes citaram que esta inovação  é uma das razoes pelas quais escolheram trabalhar com a CACI.
  • A CACI está a utilizar o InstantAtlas para ajudar os gestores de marketing dos centros comerciais a obter uma ideia mais concreta do mercado local que os seus centros servem – onde é que os clientes estratégicos estão e onde são as áreas sub aproveitadas onde existem oportunidades de negócio.
  • Tendo desenvolvido um template base, a CACI pode fornecer eficientemente novos mapas interactivos utilizando captação de propriedade e dados demográficos para qualquer localização.
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